Qual a diferença entre lance fixo e lance livre?

Quando se adquire uma cota de consórcio umas das primeiras coisas que vem na mente das pessoas é: Como contemplar minha carta o mais breve possível?

Na Rivel o consorciado tem duas formas de lances, Lance Livre e Lance Fixo

Lance Livre:

Como o próprio nome já diz, é um lance no qual cada consorciado oferta o seu percentual, o maior lance é o vencedor. O consorciado pode utilizar nesta modalidade 15% do valor do seu crédito para lance podendo pagar com próprio credito, fazendo isso, sua chance aumenta.

E se Eu for contemplado?

Caso venha ser contemplado o valor ofertado como lance, o valor pago por lance é deduzido do saldo devedor. Temos duas opções neste caso. 

Opção 01: Você pode reduzir no tempo do consórcio, ou seja, diminuir o número de parcelas.
Opção 02: Você pode manter o prazo do consórcio e diminuir o valor mensal da parcela.

Lance Fixo:

O nome já diz fixo ou seja, é um lance no qual pode ser ofertado um percentual determinado pela administradora, no caso da Rivel consórcios este percentual é de 30%, que pode ser pago com próprio credito.

Em caso de empate, o desempate é realizado seguindo as normas contratadas previamente assinadas no contrato de adesão ao consorcio.

Caso seja contemplado por lance o consorciado poderá pagar todo lance ou usar parte do credito para pagamento.              

O consorciado poderá optar por concorrer por sorteio e lance, dispondo apenas o recurso da parcela.

Usar lance é uma ótima possibilidade de aumentar sua chance de contemplar seu consórcio, aproveite esta possibilidade e saiba mais através de um de nosso consultores preenchendo o formulário abaixo.